fbpx

Londres, o Londres na Lata e você

Welcome everyone! Este é o primeiro post do Blog Londres na Lata 2020! E como não poderia deixar de ser, é um “bem-vindo” a vocês e ao mesmo tempo um tributo a Londres.

É claro que a gente já imagina que se vocês estão lendo isto é porque, no mínimo, gostam de Londres. Mas a gente está aqui porque temos uma meta maior: “Deixar as outras pessoas tão apaixonadas por Londres quanto a gente”. Então vamos lá falar um pouquinho dessa cidade que é o centro do mundo.

Londres é f*! Só para citar uma fonte externa, Londres foi coroada pelo TripAdvisor’s Traveller’s Choice Awards como o melhor destino do mundo em 2020.

Mistura antiguidade com modernidade ao mesmo tempo e num mesmo local. Basta ver um castelo no meio da cidade e próximo à London Eye para se dar conta desta riqueza. Mas tem mais: Londres já teve “Jack, o estripador”, Sherlock Holmes e Peter Pan, figuras que hoje se juntam ao querido Harry Potter. Como se não bastasse, Londres ainda é a casa da rainha e da maior loja M&M’s do mundo!

E se por um acaso você se esqueceu das aulas de história, Londres é a capital da Inglaterra: Inglaterra de Shakespeare e Dickens; de Hobbes e Locke; de Newton e Darwin.

Se curte boa música, tem Beatles, Stones, Pink Floyd, Led Zeppelin, Queen, Bowie, Elton John, Radiohead, Coldplay, Amy e Adele, só pra citar alguns.

Se você gosta de luxo, tem Oxford Street; se gosta de punk, Camden Town. Se quer comer bem, Michelin, se quer beber, pubs a cada esquina. Tem Nothing Hill do filme e jardim da princesa Diana. Tem igreja anglicana e mesquita muçulmana. E tem também metrô, Primark, “Fish and Chips” e “sorry” a toda hora. Sim, Londres é bem mais que o Big Ben.

E Londres é realmente cosmopolita. De idiomas falados aqui, são mais de 300. E se quer mais um pouco de cultura geral, escuta essa “O homem que pode dominar uma conversa em Londres pode dominar o mundo”. Bem, fato é que Londres é muitos mundos em um. E aqui nunca tem dois dias iguais.

O Londres na Lata ta aqui desde 2006, registrando a cidade desde 2014, e já ouviu muita gente dizer que ajudamos muito, não sei, foi o que disseram. O que eu sei é que por enquanto, só no Youtube foram mais de 60 mil inscritos no canal, com mais de 3 milhões de visualizações em 100 vídeos postados. De um jeito ou de outro, somos amantes de Londres, e sempre fizemos tudo de coração!

#VAI

Menu