
Se você pensa em vir pra Londres mas ainda não está totalmente convencido ainda, esse texto é pra você.
Londres é uma das cidades mais famosas do mundo – muitas celebridades internacionais e momentos que marcaram os livros de história, as conquistas do famoso império inglês… “mas, fala aí, na lata… vale a pena mesmo?”. Leia e tire suas próprias conclusões.
Inglês style, mas tem que se preparar
A Inglaterra é a criadora língua inglesa, então como é de se esperar, o inglês dos caras é muito style! O British Accent é música pros nossos ouvidos, porém pra quem não está acostumado, por mais que tenha estudado anos de inglês americano, vai demorar alguns dias pra sintonizar o inglês raíz.
Quanto melhor você entender o inglês local, melhor sua experiência na cidade, então não se contente com pouco, e leia as nossas dicas de filmes e seriados depois dessa pra começar a treinar os ouvidos. Lembre-se que a Melissa e o Londres na Latinha também estão aí pra isso!
Clima bem definido, mas inverno também

As estações do ano são todas muito bem definidas em Londres. O verão varia muito a cada ano, pode durar uma semana de um calor digno de verão (acima de 28 graus), e outros anos, como agora em 2020, tivemos uma semana inteira de mais de 32 graus, e outros dias quentes.
Porém, a temperatura fria dura mais que o inverno. Durante metade do ano, de outubro a março, você pode esperar um frio que vai além de um moleton, com temperaturas variando entre 0 e 16 graus na maior parte do período.
Porém, a sensação térmica aqui é superior ao Brasil de forma geral. 25 graus aqui é bem quente, e 10 graus não é tão frio quanto o Brasil.
Assista nosso vídeo sobre o inverno de Londres que vai entender bem o que estamos falando.
A dica é ficar de olho na velocidade do vento, e não tanto na temperatura, ou na combinação dos dois. Ventos acima de 20 milhas por hora garantem dar uma geladinha nos ossos – não seja pego de surpresa.
Moeda forte, cidade cara
A moeda local na Inglaterra é a libra esterlina, ou como chamamos aqui, pounds, ou ainda sterling pounds. É uma moeda bem forte, tanto quanto o Euro, e muito mais forte que o real. Um turista gasta em média pelo menos £50 por dia na rua. Aliás, aproveita e assiste nosso vídeo sobre custo de vida.
Transporte também é caro, mas o bom é que te leva pra qualquer lugar muito rápido! Tem vídeo nosso sobre isso também – transporte em Londres.
E então como comer barato sem comer mal?

A dica de ouro pra economizar ficar comprando garrafinhas de água de 500ml por £1: água da torneira é de graça, e pubs são obrigados a oferecer a quem quiser, à vontade. Você pode entrar, pedir, tomar e sair sem se sentir mal. Não é a água mais gostosa do mundo, mas é totalmente segura.
Outra dica são os pubs Weatherspoons, uma rede de pubs bem grande aqui em Londres, e uma comida honesta, então aproveita e coloca eles no seu roteiro.
Pra um lanchinho saudável vale a visita na rede Pret a Manger, lá tem um pouco de tudo, saladas, sanduíches, sopas e frutas, tudo com preço honesto e com mais variedades do que as outras grandes redes como Starbucks e Nero.
Por último, o Subway sempre tem uma opção um pouco melhor que os concorrentes de fast food, e tem vários pela cidade. £4 paga um lanche.
Não tem praia, nem montanha
Alguns parques são gigantes e até da pra nadar neles. Outros menores e charmosos. Você vai ver pessoas com roupa de escritório almoçando na grama em dias de sol, e umas paisagens incríveis. Então, se ainda não assistiu nosso vídeo sobre parques, vale a pena!
Mas tem parques, e muitos! E isso é uma das coisas mais legais de Londres. Tem parques espalhados pela cidade toda!
Aproveita e assiste nosso vídeo sobre os parques de Londres – só isso já vai te deixar um pouco mais inglês.
Sim, Londres vale a pena, sempre
Londres sempre vale a pena, mas tem que vir preparado com o inglês, e pra temperatura certa. Londres sempre é sinônimo de muita música, muita história, muita arquitetura, muita cerveja, e muita educação (muito thanks e muito sorry!).
#VAI