Londres vale a pena?

Piccadilly Circus

Se você pensa em vir pra Londres mas ainda não está totalmente convencido ainda, esse texto é pra você.

Londres é uma das cidades mais famosas do mundo – muitas celebridades internacionais e momentos que marcaram os livros de história, as conquistas do famoso império inglês… “mas, fala aí, na lata… vale a pena mesmo?”. Leia e tire suas próprias conclusões.

Inglês style, mas tem que se preparar

A Inglaterra é a criadora língua inglesa, então como é de se esperar, o inglês dos caras é muito style! O British Accent é música pros nossos ouvidos, porém pra quem não está acostumado, por mais que tenha estudado anos de inglês americano, vai demorar alguns dias pra sintonizar o inglês raíz.

Quanto melhor você entender o inglês local, melhor sua experiência na cidade, então não se contente com pouco, e leia as nossas dicas de filmes e seriados depois dessa pra começar a treinar os ouvidos. Lembre-se que a Melissa e o Londres na Latinha também estão aí pra isso!

Clima bem definido, mas inverno também

Tower Bridge no inverno

As estações do ano são todas muito bem definidas em Londres. O verão varia muito a cada ano, pode durar uma semana de um calor digno de verão (acima de 28 graus), e outros anos, como agora em 2020, tivemos uma semana inteira de mais de 32 graus, e outros dias quentes.

Porém, a temperatura fria dura mais que o inverno. Durante metade do ano, de outubro a março, você pode esperar um frio que vai além de um moleton, com temperaturas variando entre 0 e 16 graus na maior parte do período.

Porém, a sensação térmica aqui é superior ao Brasil de forma geral. 25 graus aqui é bem quente, e 10 graus não é tão frio quanto o Brasil.

Assista nosso vídeo sobre o inverno de Londres que vai entender bem o que estamos falando.

A dica é ficar de olho na velocidade do vento, e não tanto na temperatura, ou na combinação dos dois. Ventos acima de 20 milhas por hora garantem dar uma geladinha nos ossos – não seja pego de surpresa.

Moeda forte, cidade cara

A moeda local na Inglaterra é a libra esterlina, ou como chamamos aqui, pounds, ou ainda sterling pounds. É uma moeda bem forte, tanto quanto o Euro, e muito mais forte que o real. Um turista gasta em média pelo menos £50 por dia na rua. Aliás, aproveita e assiste nosso vídeo sobre custo de vida.

Transporte também é caro, mas o bom é que te leva pra qualquer lugar muito rápido! Tem vídeo nosso sobre isso também – transporte em Londres.

E então como comer barato sem comer mal?

Um dos cafes mais populares com opções saudáveis e preço bacana

A dica de ouro pra economizar ficar comprando garrafinhas de água de 500ml por £1: água da torneira é de graça, e pubs são obrigados a oferecer a quem quiser, à vontade. Você pode entrar, pedir, tomar e sair sem se sentir mal.  Não é a água mais gostosa do mundo, mas é totalmente segura.

Outra dica são os pubs Weatherspoons, uma rede de pubs bem grande aqui em Londres, e uma comida honesta, então aproveita e coloca eles no seu roteiro.

Pra um lanchinho saudável vale a visita na rede Pret a Manger, lá tem um pouco de tudo, saladas, sanduíches, sopas e frutas, tudo com preço honesto e com mais variedades do que as outras grandes redes como Starbucks e Nero.

Por último, o Subway sempre tem uma opção um pouco melhor que os concorrentes de fast food, e tem vários pela cidade. £4 paga um lanche.

Não tem praia, nem montanha

Alguns parques são gigantes e até da pra nadar neles. Outros menores e charmosos. Você vai ver pessoas com roupa de escritório almoçando na grama em dias de sol, e umas paisagens incríveis. Então, se ainda não assistiu nosso vídeo sobre parques, vale a pena!

Mas tem parques, e muitos! E isso é uma das coisas mais legais de Londres. Tem parques espalhados pela cidade toda!

Aproveita e assiste nosso vídeo sobre os parques de Londres – só isso já vai te deixar um pouco mais inglês.

Sim, Londres vale a pena, sempre

Londres sempre vale a pena, mas tem que vir preparado com o inglês, e pra temperatura certa. Londres sempre é sinônimo de muita música, muita história, muita arquitetura, muita cerveja, e muita educação (muito thanks e muito sorry!).

#VAI

Menu
Informações atualizadas sobre oCOVID19 em Londres