Como voar em tempos de coronavírus

Tudo que você precisa saber pra viajar durante a pandemia

Pra começar, não viaje se você está com sintomas de coronavírus, se teve algum sintoma recentemente ou se está em isolamento porque teve contato com alguém que teve/tenha o vírus.

Agora, se você não se encaixa em nenhuma dessas opções, pode seguir pro aeroporto!

Não entre no terminal a não ser que você seja o passageiro ou esteja levando alguém que precisa de assistência. Quanto menos pessoas, menor a possibilidade de espalhar o vírus.

As regras de distanciamento social devem ser cumpridas em solo ou voando, então mantenha a distância dos outros passageiros – 2 metros sempre que possível.

Faça check-in online pra evitar contato frente a frente com outras pessoas.

Despachar as malas ajuda fazer o embarque e desembarque ser mais rápido e a chance de espalhar o vírus é menor.

Não passeie pelo aeroporto , faça somente o necessário. Lave bem as mãos  depois de usar os carrinhos de transporte de bagagens e claro, use máscaras corretamente.

Cheque com a sua companhia aérea sobre o use de máscaras. Em algumas delas o uso é obrigatório e você pode não embarcar se não tiver uma.

Se a polícia ou imigração pedir para que você remova a máscara para que eles possam te indentificar, gentilmente cumpra o pedido.

No avião, mantenha a máscara e permaneça sentado o maior tempo possível, mantenha a distância e avise o comissário de bordo caso se sinta mal.

Pra entrar no Reino Unido, é necessário preencher um formulário, dando detalhes de onde você esteve, a não ser que esteja vindo de algum outro lugar dentro do próprio Reino Unido, Channel Islands, Isle of Man ou Irlanda.  O preenchimento é obrigatório e sujeito a multa.

Saia do aeroporto o mais rápido que puder e dependendo de onde você veio, terá que ficar 14 dias em quarentena (se veio do Brasil principalmente, pelo nível alto de contaminação nesse momento).

Durante o período que estiver em quarentena, é ideal que você peça comida e mercado online, e não receba visitas. Se você sair de casa ou do hotel, você pode pagar uma multa de até £1,000 (o equivalente a mais ou menos R$ 7.000).

Fonte: BBC News

Menu
Informações atualizadas sobre oCOVID19 em Londres