Piccadilly Circus e região

Um dos pontos turísticos de maior destaque em Londres é a Piccadilly Circus, bem em frente à estação de metrô de mesmo nome. Para alguns, é só uma praça com alguns telões iluminados, para outros, um ponto icônico da cidade, cenário de filmes como Sherlock Holmes e Harry Potter.

Na verdade, a Piccadilly é badalada não por causa da praça em si. Estima-se que cerca de 35 milhões de pessoas passem por ali todos os anos! Piccadilly fica no centro de Londres e serve como um lugar estratégico para ir a outros locais imperdíveis da cidade, seja pra fazer compras, comer ou pra curtir um pouco de arte, de dia, ou de noite.

Por exemplo, partindo da Picadilly Circus tem a Regent Street, que é uma das ruas mais elegantes de Londres e onde ficam lojas como Apple, Ferrari e a Hamley’s, a maior loja de brinquedos do mundo. Seguindo na Regent, você desemboca na Oxford Street, conhecida como a rua de compras mais visitada da Europa. É ali que estão a loja da Disney e a famosa Primark, entre mais de 300 lojas! Bem, já deu pra notar que o lugar é obrigatório pra quem quer gastar umas libras ou ver vitrine, né?

Se você olhar no mapa, vai perceber que esse “pedaço” ao norte da Piccadilly Circus é na verdade, o bairro do Soho, um bairro com mais de 90 ruas e famosíssimo pela quantidade e variedade de restaurantes e suas culinárias, pra ficar só na comida. Mas não para por aí, não.

Também é nos arredores da Piccadilly Circus (tipo 5 minutos a pé) que você encontra alguns quarteirões famosos, como o Leicester Square e, mais ao sul, o Trafalgar Square. O Leicester Square pode até ser considerado um centro cultural e epicentro do entretenimento. Curte ver um show? Está cheio de teatros. Gosta de filme? Está cheio de cinemas. Cassino? Balada? Têm também. Ah, e vai chocolate aí ou está de dieta? Porque a maior loja de doces da Europa, a M&M’s World, está nessa região.

Já o Trafalgar Square, a sudeste da Piccadilly, é simplesmente a maior praça de Londres. Também fica num lugar estratégico de Londres, no bairro de Westminster, bem pertinho da estação de metrô Charing Cross. A região respira política até porque há várias embaixadas nesse pedaço. E é ali que acontecem também vários dos principais eventos de Londres, como o Ano Novo Chinês e a Parada do Orgulho LGBT+, entre outros. Em dias normais você vai encontrar lá muito artista de rua, turista e… pombos. Ah, não podemos esquecer das duas das galerias de arte mais populares do mundo – a National Gallery e a National Portrait Gallery e da Igreja St. Martin-in-the-Fields, que rodeiam a praça.

Bem, mesmo que você não se sinta atraído por nenhum desses locais ali pertinho da Piccadilly Circus, é sua obrigação de turista dar uma passadinha lá (rs). Vai, senta um pouquinho junto à estátua que tem no meio da praça, bate uma fotinho em frente às telas de publicidade e vaza.

Menu
Informações atualizadas sobre oCOVID19 em Londres