Sua viagem pra Londres começa hoje!

Sua viagem começa hoje! Enquanto você não compra a sua passagem pra Londres, o Londres na Lata vai te trazer pra cá “na marra”, pra você já ir acostumando os olhos, os ouvidos, e com a cultura inglesa pra você já começar a se sentir em Londres.

1 – Vídeos do Londres na Lata para principiantes de Londres

Pra começar (mesmo), conheça e saiba mais sobre os TOP 6 Pontos Turísticos de Londres, e melhor ainda, com o Big Ben inteirinho (não nessa reforma infinita). Depois disso, a sugestão é que seria de bom tom entender O que não fazer em Londres, pra se sentir mais familiarizado com a cultura local e claro, não passar vergonha quando chegar.

Depois disso navegue nos nossos mais de 100 vídeos mostrando e falando sobre Londres que aí você já vai de amador pra profissa!

Os pontos turísticos mais visitados de Londres
O que NÃO fazer em Londres

2 – Tours Virtuais

Agora que você já deve ter enjoado da nossa cara, você pode fazer um tour virtual pelas atrações de Londres durante a quarentena.

Você pode visitar a casa da Betinha, conhecer o Museu Britânico e o de História Natural, mesmo antes de chegar aqui. A view 360 graus de Londres também é muito bacana! Lá no fim do texto, deixamos mais alguns links para você acessar.

3 – Londres na Latinha

E o inglês como está? Mas e o sotaque britânico? Nós brasileiros temos muito mais acesso ao inglês americano pelos filmes, escolas de inglês e etc… então é muito importante treinar o ouvido com o “right accent”, pra não se assustar quando chegar aqui se não sintonizar a estação certa – e o Londres na Latinha pode te ajudar com isso, e muito!

A Melissa vem usando seu genuíno british accent desde seus 5 anos, co-criando o Londres na Latinha com a gente. Pelo conteúdo leve e formato divertido, o Londres na Latinha agrada a todas as idades – se não conhece, vem conhecer aqui!

Charlie and Lola – os irmãos tem um sotaque britânico incrível

Aliás, falando em crianças, aqui vai uma lista dos desenhos ingleses preferidos da Melissa: Peppa Pig, Charlie and Lolla e Ben & Holly’s Little Kingdom.

4 – Séries britânicas

Monty Python – The Holy Grail

Não tem como falar de séries britânicas sem citar o clássico dos clássicos Mr. Bean – mas como ele pouco fala (e também por isso conseguiu esse sucesso internacional), vamos fast forward pro próximo milênio. Conhece o Tommy Shelby?

Peeky Blinders, nossa série britânica favorita

Pra você que curte uma pegada mais gangster e uma trilha sonora de chorar, Peeky Blinders tem que estar na sua lista de assistidos. A série se passa em Birmingham e Londres no começo do século 20. O sotaque carregado dos caras (de Birmigham) é de outro mundo, a trama é muito envolvente e a fotografia imperdível.

The Crown

Se tiver no meio de um final de semana ou um feriadão, aí vai logo pra série The Crown (A Coroa) que está no Netflix. A série conta a história da família Real Britânica desde o começo do reinado da Rainha Elizabeth II até os dias atuais. São 3 temporadas ambientadas em Londres, com uma grande quantidade de locais famosos que podem ser vistos nos episódios, como o Palácio de Buckingham, por exemplo.

5 – Filmes

Ah, e os filmes… infinitos filmes.

Claro que Harry Potter não pode faltar! Além do sotaque britânico lindo dos personagens, várias cenas são feitas em Londres e interior da Inglaterra, pra já te dar o gostinho de estar aqui. Blimey!

Agora, se você tá mais pra uma comédia romântica (coxinha de Nutella), Hugh Grant e a sempre badalada Julia Roberts mostram Um Lugar chamado Notting Hill (não confundir com Nothing Hill!), um bairro charmoso de Londres, com um grande flea market. Você vai ver muita coisa do bairro, inclusive a famosa Portobello Road. Você ainda verá o Hotel Ritz, que fica próximo à Piccadilly e ainda a linda Kenwood House, em Hampstead.

Filme manjado, mas vale pelo bairro de Notting Hill

Ainda em uma pegada mis família, o ursinho Paddington dá um grande rolê pela cidade. Quando você estiver aqui, a gente vai te levar até a Leicester Square pra tirar uma foto com ele se você quiser, mas basta assistir o filme pra você se deparar com cenas de toda cidade, com destaque para a estação de trem chamada Paddington. Curiosamente, o ator Hugh Grant também está no filme (não por opção nossa).

Paddington o filme

Agora, se estamos falando de filme de adulto sério, a lista agora vai ficar pesada.

Um dos nossos filmes preferidos de todos os tempos, o filme de Guy Ritchie Lock, Stock and two Smoking Barrels (Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes), indicado ao prêmio BAFTA de melhor filme britânico, daí você já sente a responsa. Conta a história de quatro amigos (Eddy, Tom, Bacon e Soap), que se aventuram pelo submundo Londrino. Para quem gosta de ação misturada com toques de humor dentro de uma história cheia de detalhes, é um prato cheio. Um filme que vale muito a pena assistir.

Lock, Stock and two Smoking Barrels – Indicado ao prêmio BAFTA de melhor filme britânico

Ainda nessa linha, Snatch (Porcos e Diamantes) trouxe Brad Pitt com um sotaque de cigano muito engraçado, e uma ótima seleção de atores ingleses – muita ação, violência e muita risada. This is England e Green Street Holligans fecham nossas recomendações de muito entretenimento com aquele sotaque especial.

Muitos outros filmes que foram gravados em Londres. A lista é grande: Sherlock Holmes, Jean Charles, 007 Operação Skyfall, O Discurso do Rei, Closer (Perto demais), V de Vingança, Love Actually (Simplesmente Amor), Dirty Pretty Things (Coisas Belas e Sujas), Match Point (de Woody Allen), Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito) e por aí vai.

Você já viu que não tem desculpa para se manter conectado com a cidade. Pelo menos até você por os pés por aqui. Enquanto isso, vai planejando, se preparando e incorporando Londres por aí­.

#Vai!

Links para as Tours virtuais

Museu de História Natural https://artsandculture.google.com/partner/natural-history-museum

Museu Britânico https://www.britishmuseum.org/

Buckingham Palace https://www.royal.uk/virtual-tours-buckingham-palace

Parlamento https://www.parliament.uk/visiting/virtualtour/

Torre de Londres https://www.youvisit.com/tour/meadk

Royal Albert Hall https://www.royalalberthall.com/your-visit/venue-and-seating-plan/virtual-tour/

360 graus de Londres https://360.visitlondon.com/#

Menu
Informações atualizadas sobre oCOVID19 em Londres