fbpx

London Eye – Informações e curiosidades

A London Eye é hoje uma das mais espetaculares atrações de Londres, simplesmente porque lá de cima dá pra ver uma boa parte do certo de Londres, como o Big Ben e o Parlamento, Westminster Abbey, o Shard, o rio Tâmisa, o Palácio de Buckinham, a Tower Bridge e etc…

Está localizada ao sul do rio Tâmisa, próxima ao Palácio de Westminster e do Big Ben, e esse ano ela está comemorando 20 anos de existência.
Quanto às Estações de Metrô, você pode chegar lá através da Estações Westminster (linhas Circle, Center e Jubilee) e Waterloo (linhas Bakerloo, Waterloo & City e Northern).
O tempo do ‘passeio’ na London Eye é de 30 minutos e você chega a uma altura de 135 metros.
Horário de Funcionamento:
– De janeiro a maio, o horário de funcionamento é das 11h00 às 18h00, com exceção de alguns dias de abril e maio, em que o encerramento ocorre às 20h30.
– No Alto Verão (junho a agosto) o horário é das 10h00 às 20h30.
– De setembro a dezembro, o horário de funcionamento volta a ser das 11h00 às 18h00.
Para evitar ficar muito tempo na fila, é recomendável uma programação anterior.

Você sabia?
– A London Eye possui 32 camarotes (cápsulas) mas que o número da última cápsula é 33 pois, por superstição, não existe a de número 13
– As 32 cápsulas da London Eye representam os 32 Distritos de Londres.
– A London Eye  foi  inaugurada, na virada do milênio (1999 / 2000), e por isso é conhecida também como Millennium Wheel (Roda do Milênio).
– A London Eye foi concluída no prazo previsto, mas que só foi liberada para o público 01 mês após a inauguração, no primeiro dia de fevereiro de 2000, porque uma de suas cápsulas não foi aprovada em um teste de segurança.
– Os pacotes oferecidos aos visitantes da London Eye vão desde simples ‘voos’ acompanhados de uma taça de champagne até o aluguel de uma Cápsula Privada com canapés, champagne e vinho.
– A London Eye, com 135 metros, é a 3ª maior Roda Gigante do mundo (quando foi inaugurada, na virada do Milênio, era a maior). Atualmente (2020) a maior é a High Roller (167 metros), localizada em Las Vegas, USA e a 2ª é a`Estrela de Nanchang’ (160 metros), localizada na cidade de Nanchang, na China.

Para maiores informações, visite www.londoneye.com

Menu