Cheguei em Londres, e agora?

Seja bem-vindo a esta cidade cheia de história, cultura e aventuras esperando para serem descobertas e estamos aqui para ajudar você a chegar nos lugares mais fantásticos de Londres. Então, pegue seu mapa (ou o seu celular) e vamos embarcar nessa jornada! 

  • Tube (Metrô) 

London Underground | History, Routes & Facts | Britannica

Viajar pelo metrô de Londres é uma experiência única que todo visitante deve experimentar. Conhecido como “Tube” por aqui, de primeira pode parecer um labirinto, mas não se preocupe, logo você estará navegando pelos túneis subterrâneos sem confusão. O metrô é rápido, eficiente e uma ótima maneira de se locomover pela cidade, seja para explorar as atrações turísticas, visitar bairros pitorescos ou mergulhar na agitação dos mercados locais. Mas para poder utilizar tanto o metrô quanto os ônibus, você vai precisar de um Oyster Card. Você consegue comprar um desses cartõezinhos em uma estação de metrô ou em um dos pontos de venda autorizados. Depois de carregá-lo com créditos, você estará pronto para embarcar em aventuras pela cidade. Pra usar o cartão, não tem segredo, basta tocar o cartão nos leitores nas catracas das estações, nos ônibus ou nos trens, e você está pronto para explorar Londres! 

Vale lembrar que hoje em dia, usa-se muito mais o cartão do banco direto nas catracas do metrô e ônibus, uma opção bem mais fácil caso você já planeje providenciar um pra sua viagem.

E se eu estiver viajando com crianças? Tranquilo! Menores de 11 anos viajam de graça nos transportes públicos quando acompanhadas por um adulto pagante. Para crianças entre 11 e 15 anos, é possível obter um Zip Oyster Card com descontos especiais. 

E caso você esteja planejando curtir a vida noturna de Londres até mais tarde, não se preocupe, o Night Tube está aqui para te levar para casa. O metrô noturno opera nas linhas Jubilee, Victoria, Central, Northern e Piccadilly, das 00h30 às 05h30, nas primeiras horas de sexta-feira e sábado. 

  • Ônibus

London Buses Are Now Powered by Coffee | Condé Nast Traveler

Ah, os icônicos ônibus vermelhos de dois andares… não há nada que represente melhor a cidade! Temos algumas dicas simples que vão te transformar em um expert em como pegar busão na cidade como um verdadeiro londrino. 

  1. Verifique o destino: Antes de tudo, tenha certeza que você está na linha correta. Geralmente, os destinos finais são exibidos no letreiro frontal e lateral, mas se tiver dúvidas, pergunte ao motorista.

  2. Aproveite os Apps: Os aplicativos serão seus melhores amigos ao navegar pela rede de transportes de Londres, lembre-se de baixar os apps corretos pra não ter confusão na hora do embarque!
  3. Planeje com Antecedência: Tenha certeza que você verificou as informações corretas para não acontecer nenhum imprevisto, planejar a rota com antecedência ajuda a prevenir inconveniências e garante que seu passeio será do jeitinho que você imaginava.
  4. Aproveite o Passeio: Lembre-se de que os ônibus de Londres podem levar um tempinho para chegar ao destino, especialmente nos horários de pico. Portanto, relaxe e esteja preparado para uma viagem curtindo a paisagem da cidade. 

Com essas dicas simples e os aplicativos certos à sua disposição, você estará pronto para conhecer o melhor que Londres tem a oferecer. VAI! 

  • Aplicativos  

Transport for London launches new travel app with focus on accessibility and socially-distant travel | London Evening Standard | Evening Standard

Antes de tudo, vale ressaltar que usar internet do seu plano de celular em Londres pode resultar em cobranças de dados. Por isso, é importante verificar a sua franquia com a sua operadora. Para economizar, considere baixar os aplicativos enquanto estiver em uma rede wifi e aproveite os diversos pontos de acesso à internet disponíveis pela cidade. 

Agora, sem mais delongas, esses são os apps que vão garantir uma viagem rápida e fácil: 

1. Visit London: Esse guia oficial da cidade oferece mapas offline, listas selecionadas de atrações imperdíveis, ofertas exclusivas e guias detalhados das áreas para ajudar a aproveitar ao máximo o seu tempo em Londres. 

2. TfL Oyster e TfL Go: Gerencie seus créditos de transporte, compre bilhetes e planeje suas rotas com o app TfL Oyster. Já o TfL Go fornece opções de rotas em tempo real para levá-lo aonde você precisa ir. 

3. AccessAble: Para viajantes PCD, este app oferece guias detalhados de atrações, locais e áreas acessíveis em toda cidade. 

4. Citymapper London: Simplificando o transporte público, o Citymapper fornece atualizações em tempo real, opções de rotas, notificações de interrupções para ajudar a navegar pela rede de transporte de Londres com facilidade.

5. Santander Cycles: Explore Londres sobre duas rodas com este app, que mostra a disponibilidade de bicicletas e rotas até os pontos de aluguel mais próximos. Você até pode desbloquear as bikes direto pelo app e pedalar por aí! 

6. Uber Boat by Thames Clippers: Se você tá afim de navegar pelas águas londrinas, com esse app é possível comprar bilhetes e verificar os horários de partida dos barcos Thames Clippers, oferecendo uma forma conveniente de viajar pelo rio Tâmisa. 

Em Londres, cada esquina revela uma nova história, uma nova aventura. Que sua jornada seja repleta de momentos memoráveis e descobertas fascinantes. Aproveite ao máximo sua estadia nesta cidade encantadora e embarque em uma experiência inesquecível. VAI!

Informações da postagem

Últimas postagens