Mitos e Verdades sobre Londres

Mitos e Verdades sobre Londres 

  
Uma cidade que vive entre a tradição e a modernidade, muitas vezes é citada em mistérios e ideias equivocadas. Neste post, vamos explorar alguns mitos que circulam pela capital britânica, dando nossa visão sobre o assunto. Ao desvendar esses mitos, convidamos todos a explorarem essa cidade cheia de charme e surpresas, mas é hora de quebrar alguns estereótipos! 

1. Londres é Sempre Cinza 

Ah, o céu cinzento de Londres… Essa fama que parece querer seguir a cidade para todo lugar! Só que, ó, a verdade é bem diferente do que muita gente pensa. Londres é tipo um artista que adora brincar com suas tonalidades. Quem achava que o cinza mandava na paleta de cores, tá mais por fora do que nunca! É como se a cidade dissesse: “Ei, mundo, vou te mostrar como é que se faz um espetáculo de tons e nuances por aqui.” Então, se prepare para ser surpreendido a cada esquina porque aqui até o céu é cheio de personalidade, colorindo a vida urbana! 


2. O Britânico realmente é pontual 

Os britânicos têm essa fama merecida de serem “os mestres do tempo”. Para eles, o relógio não é apenas um objeto pendurado na parede, é tipo um membro da família. Encarar o jeitinho britânico de levar a pontualidade a sério é como participar de uma tradição local. É tipo assim: se marcou para as 15h, melhor chegar às 14h55, porque cinco minutos fazem toda a diferença nessa terra onde temos o Big Ben se orgulhando de ser pontual. Eles ficam indignados com os horários de brasileiros, que é mais aproximado. Pra você ter idéa, festa de criança costuma demorar 2 horas, tem hora pra chegar e pra sair, chegou atrasado, perdeu todo o flow da festa. Vamos dizer que eles respeitam o relógio! 



3. Existem dois ratos pra cada pessoa em Londres 

Dizem que existem dois ratos para cada pessoa na cidade… Parece exagero, né? Mas, olha, entre os becos e as ruas movimentadas, esses bichinhos fazem sua própria festa. Descobrimos que é verdade, a população ratazana é um pouco maior do que pensávamos. Londres é mesmo cheia de surpresas, e esses ratinhos são só mais uma delas. E assim, entre dois ratos e uma xícara de chá, concluímos que a cidade é um verdadeiro conto de fadas urbano, com seu charme e histórias peculiares. Cheers, Londres! 

Things You Never Knew About London Sewer Rats - Best Pest Control

4. Londres é limpa 

Sobre a limpeza em Londres, é mais ou menos como aquele amigo que se esforça para manter a casa organizada, mas sempre tem uns “cantinhos da bagunça”, sabe? Em geral a cidade é limpa, mas mas claro, onde tem muito turista inevitavelmente tem sujeira! Tem as partes que brilham com uma beleza impressionante, tipo cartão postal, e aquelas que podem ter um visual mais… despojado. Então, enquanto alguns lugares parecem ter saído de um conto de fadas urbano, outros mostram que Londres é uma mistura de contrastes, onde a beleza está na diversidade e nas nuances que tornam essa cidade tão fascinante.

Look: How London is preparing for King Charles's coronation as tourists  arrive | News-photos – Gulf News


5. O Londrino é mal educado 

Mito, o Londrino não e mal educado… a não ser que você não obedeça algumas regras pelas ruas e metrôs de Londres. Eles estão sempre correndo, então se você ficar parado do lado errado da escada rolante do metrô ou ficar andando muito devagar pelas ruas, pode acabar se sentido… pressionado, vamos dizer assim. E não isso não é um grande exemplo de educação, mas de forma geral, o inglês é bem educado e se preocupa em ser cordial… mas isso não quer dizer que eles vão parar de correr e provavelmente vão acabar esbarrando em você. 

Os ingleses são sem dúvidas menos calorosos que os brasileiros, mas vamos lembrar que nem todos nasceram num país abençoado por Deus e bonito por natureza… 

Up yours! When politicians give the middle finger – POLITICO

Informações da postagem

Últimas postagens